Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo Julho
Nacional

Debate sobre efeitos de jogos violentos será realizado nesta terça (2) na Câmara dos Deputados


Debate sobre efeitos de jogos violentos será realizado nesta terça (2) na Câmara dos Deputados

Será discutido nesta terça-feira (2), pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, os efeitos que os jogos de computador e videogames violentos podem ter sobre jovens brasileiros. Na ocasião, foram convidados para o debate o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e autor do livro “Videogame e Violência”, Salah H. Khaled Júnior, além de representantes do Conselho Federal de Psicologia, da Associação Psiquiátrica de Brasília e do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos. A audiência pública está marcada para às 16h no plenário 7.

O assunto foi debatido, recentemente, em outra audiência pública, promovida pela Comissão de Educação da Câmara. A deputada Flávia Morais (PDT-GO), que solicitou a realização do debate, lembrou a tragédia ocorrida em Suzano em março, quando dois jovens assassinaram pessoas numa escola e se suicidaram em seguida, usando armas de fogo.

“Estamos vivenciando o surgimento e o desenvolvimento da cultura da violência, seja pelo incentivo ao uso de armas, seja pelas ações cada vez mais disseminadas em nossa sociedade por meio de jogos violentos de computador e videogames”, disse a deputada.

 


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário