Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Cidades

Dez socioeducandos se habilitam como eletricistas em Timbaúba


Dez socioeducandos se habilitam como eletricistas em TimbaúbaImagem: Divulgação/Funase

Dez jovens participaram do curso de Eletricista, realizado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba. As aulas aconteceram em horário integral, inclusive as etapas práticas, que tiveram conteúdos relacionados a correntes elétricas, voltagem, potência e cálculos de consumo de energia. A ação é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE), com o objetivo de gerar resultados em unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

De acordo com as informações, com o aprendizado, os socioeducandos passam a ser habilitados a fazer instalações elétricas e a atuar na manutenção delas, além de terem noções sobre normas de segurança e primeiros socorros, também ministradas durante o curso. As aulas, que começaram na última segunda-feira (1), terminaram nesta sexta (5), com resultado positivo. “O curso foi de grande relevância para a vida profissional dos adolescentes envolvidos, pois todos aspiravam por conhecimentos na área de eletricista. Eles se empenharam muito e foram participativos durante toda o período de atividades”, diz a coordenadora técnica do Case Timbaúba, Karolyne Bezerra.

A ação – A parceria com o Senar-PE, renovada em março deste ano, com articulação do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, vem contemplando diversas unidades socioeducativas, como as de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Arcoverde, além da de Timbaúba. Estão sendo ofertados aos socioeducandos treinamentos em Trabalho no Cultivo de Plantas Ornamentais (Terrário), Trabalho na Agricultura Orgânica, Trabalho no Cultivo de Olerícolas de Raízes, Bulbos e Tubérculos, Artesanato em Embalagens, Pintor, Eletricista e Bombeiro Hidráulico.

 

*Com informações –


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário