Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Cidades

Goiana: Soprano Alline Fernandes e o Pianista Lucas Bojikian participarão do Sesc Partituras neste sábado (13)


Goiana: Soprano Alline Fernandes e o Pianista Lucas Bojikian participarão do Sesc Partituras neste sábado (13)

Neste sábado (13), o Sesc Ler Goiana receberá a soprano Alline Fernandes e o pianista Lucas Bojikian, para uma apresentação de voz e piano. Segundo as informações, o concerto que é gratuito e integra o projeto nacional Sesc Partituras, vai acontecer às 19h e marca homenagem ao Dia do Cantor, celebrado no mesmo dia. Em aproximadamente uma hora de duração, os dois músicos vão levar para o palco vida e obra de compositores e poetas brasileiros.

Ainda de acordo com as informações, além das seis canções que serão apresentadas, Alline vai compartilhar a trajetória de vida, formação e carreira. Entre os nomes que serão falados, estão Machado de Assis, Alberto Nepomuceno, Alberto Costa, Lorenzo Fernandes e Frota Pessoa. “Preparei um repertório de fácil entendimento, com músicas românticas e que mostre às pessoas a importância da nossa música erudita”, conta a cantora.

Sesc Partituras – O projeto é uma biblioteca virtual de música, composta por partituras digitais. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras por meio de um sistema de busca coerente com a necessidade de estudantes, professores, músicos e pesquisadores, o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra.

O Concertos Sesc Partituras é uma série realizada desde 2012 em todo país com o objetivo de difundir a música brasileira, formando plateias e estimulando o desenvolvimento de carreiras artísticas. Ao priorizar a contratação de músicos locais, o projeto contribui para o fomento à produção musical de diversas regiões. Todas as obras apresentadas neste concerto têm suas partituras disponibilizadas integralmente na página www.sesc.com.br/sescpartituras.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social.

Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 

 

*Com informações – Dupla Comunicação


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário