Pizza Expresso
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Belarmino
Falub
Agreste

Com intuito de combater sonegação fiscal, Operação Cidades é realizada no Agreste de Pernambuco


Com intuito de combater sonegação fiscal, Operação Cidades é realizada no Agreste de Pernambuco

Está sendo realizada no Agreste de Pernambuco, desde o início da semana, pela Secretaria Estadual da Fazenda, a Operação Cidades. Segundo as informações, a ação de fiscalização, em Caruaru e municípios vizinhos, têm como objetivo o incremento na arrecadação do ICMS decorrente das operações a serem realizadas em 90 empresas dos principais segmentos econômicos da região, selecionadas previamente.

A equipe, coordenada pela Diretoria de Operações Estratégicas (DOE), é composta por 46 auditores fiscais da Sefaz-PE e 14 policiais militares, com apoio da Diretoria Geral da II Região Fiscal, em Caruaru, já interditou dois postos de combustíveis, um estabelecimento de material de construção, dois de confecções e um depósito clandestino contendo produtos alimentícios, situados nos municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, onde foram encontradas mercadorias comercializadas sem documento fiscal de origem.

Em Bezerros, houve apreensão de uma carga com 15 toneladas de farinha de trigo sem documentação fiscal. Em Quipapá, foi retida uma carga composta de produtos alimentícios, no mesmo local em que foi interditado um depósito de móveis e eletrodomésticos com irregularidades cadastrais e fiscais. Nos municípios de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, a ação também culminou em apreensão de produtos.

“O trabalho visa coibir a prática da sonegação fiscal e garantir a arrecadação dos impostos estaduais. As atividades passam por diversas verificações, destacando-se a regularidade fiscal das mercadorias, a situação cadastral dos estabelecimentos, emissão dos documentos fiscais,  prestação de informações e entrega dos documentos econômico-fiscais, e a cobrança dos débitos fiscais em aberto” explica o diretor de Operações Estratégicas, Luiz Rodolfo Araújo.

O diretor ressalta que, só após a regularização das mercadorias por parte dos responsáveis, a Sefaz-PE atuará para que seja providenciada a desinterdição e liberação. A Operação Cidades se estenderá até o final desta semana.

 

 

*Com informações: Comunicação Sefaz-PE 


Cachorro Quente
CESP Carpina
Clínica Dr. Diogenes Vasconselos
Armazém Loureço
Manoel Tomaz

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário