Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

TRE-PE alerta para que eleitores de Paudalho realizem recadastramento biométrico


TRE-PE alerta para que eleitores de Paudalho realizem recadastramento biométrico

Segue aberto em Paudalho, o período de recadastramento biométrico. A cidade é uma das 45 que integram o atual ciclo da biometria. Segundo as informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o Município possui 45.549 eleitores, dos quais 72,14% foram biometrizados, faltando ainda mais de 12 mil eleitores realizarem o cadastro biométrico. Embora Paudalho tenha avançado de maneira significativa no número de cadastrados e esteja próximo de alcançar a meta de 80% do eleitorado com biometria revisada, o eleitor precisa estar atento ao prazo de conclusão dos trabalhos biométricos no município, pois ele será encerrado dentro de poucos meses.

O TRE-PE alerta para os riscos se o eleitor não cumprir sua obrigação e recomenda que o recadastramento biométrico seja feito com antecedência. Quem não fizer o recadastramento poderá ter o título eleitoral cancelado e, por consequência, sofrerá vários transtornos como: não poder votar nas próximas eleições; não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público; não obter passaporte ou carteira de identidade; não receber Bolsa Família/benefício/aposentadoria; não fazer empréstimos em bancos oficiais; não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e não obter certidão de quitação eleitoral, conforme disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004.

O Tribunal Regional Eleitoral também alerta que do ponto de vista coletivo, o município que ficar abaixo da meta de recadastramento biométrico poderá ter seu eleitorado reduzido, o que provocará diminuições nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e até cortes nas vagas para vereadores nas Câmaras Municipais.

Em Paudalho, a Justiça Eleitoral está realizando o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral, localizado na Praça Joaquim Nabuco, 74 – Centro e também no Posto de Atendimento provisório que está fixado no Colégio Municipal de Guadalajara, localizado na R. Sâo Francisco, 43. O atendimento é feito por agendamento que pode ser realizado no site ((http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento).

O serviço de cadastro e revisão biométrica são gratuitos e para realizá-lo é necessário comparecer ao Cartório Eleitoral, munido do documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver). Para homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.

 

 

*Com informações: TRE-PE


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário