Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Cidades

Ato Público em defesa do SUAS foi realizado em Lagoa do Carro


Ato Público em defesa do SUAS foi realizado em Lagoa do Carro

Foi realizado em Lagoa do Carro, na última terça-feira (26), um Ato Público em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com o tema “Assistência Social: Direito do Cidadão e Dever do Estado”, a ação levou como objetivo, chamar a atenção da sociedade e do poder público para importância do fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social no Brasil.

Na ocasião, o evento realizou reivindicações em prol da assistência social,já que sem esses recursos provenientes do governo federal e também do governo estadual, os serviços de cidadania não funcionam como devem ser. Durante o Ato foram apresentados os serviços e programas da Secretaria e que são importantes para o desenvolvimento do nosso município, como a emissão de documentos, o Serviço de Convivência, que visa tirar centenas de crianças da rua e auxiliar no bem estar dos idosos, além do Programa Criança Feliz, que acompanha crianças e gestantes do nosso município, e o CRAS e CREAS importantes na garantia da cidadania para a população.

A ação contou com parcerias do Consórcio dos Municípios da Mata Norte (COMANAS), do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), e do Colégio Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS).


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário