Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Carpina

Cadeias públicas de Carpina, Lagoa do Carro e Itambé passarão por reformas


Cadeias públicas de Carpina, Lagoa do Carro e Itambé passarão por reformasFotos: Ray Evllny/SJDH

As cadeias públicas de Carpina, Lagoa do Carro e Itambé passarão por reformas. As três ordens de serviço foram assinadas na manhã da última quarta-feira (28), pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, no Bairro do Recife. Com Cabrobó e Belém de São Francisco, assinadas em setembro, somam cinco autorizações somente em 2018 para restruturação de cadeias no Estado.

Na ocasião, os três estabelecimentos penais passarão por melhorias na estrutura física incluindo pintura, piso e instalações elétricas e hidrosanitárias. As três reformas estão orçadas em R$181.494,48 em Lagoa do Carro, R$ 121.300, 01 em Itambé e 47.858,00 em Carpina, com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). O serviço será executado pela PH Projetos e Manutenção Elétrica com início previsto para o dia 2 de dezembro de 2019 e conclusão estimada em 180 dias.

O secretário Pedro Eurico destacou as vantagens para a ressocialização de se estruturar as cadeias. “Nós não podemos pensar em resolver a situação prisional sem fortalecer as cadeias locais. A cadeia de um município é menor, mais humana, aproxima a pessoa presa da família, dos vizinhos, dos amigos, facilita a assistência aos filhos, então é uma forma da se fortalecer a ressocialização”, relatou. Ele ainda afirmou que a obra em Lagoa do Carro priorizará a mão de obra do município indicada pela prefeitura.

Estiveram presentes na SJDH o representante da Gerência de Arquitetura e Engenharia da Secretaria Executiva de Ressocialização, Fernando Regis; o prefeito de Carpina, Manoel Severino da Silva; a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Maria Botafogo; e representantes da prefeitura de Itambé, Frederico Garrazzoni; e da PH Projetos, Francisca Cavalcanti, além de equipes. “Nós entendemos o compromisso da Secretaria de Justiça em manter em bom estado e em condições dignas o atendimento aos detentos que estão nas cadeias públicas. Esse serviço é prioridade para garantia da vida de detentos e policiais que trabalham nas cadeias”, afirmou a prefeita Judite Botafogo.


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário