Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Cidades

Compesa leva educação ambiental para alunos de Guadalajara em Paudalho


Mais de 350 alunos da Escola Municipal de Guadalajara, no município de Paudalho, receberam o projeto da Compesa, de educação ambiental. Com a temática “Preservação dos Mananciais e o Tratamento da Água”, o órgão, através da sua Gerência de Mobilização Social (GMS), realizou palestras, dinâmicas e jogos educativos, onde os estudantes aprenderam conceitos importantes e práticas sustentáveis para o uso racional da água.

Segundo as informações, a localidade acaba de ser contemplada com a ampliação do sistema de abastecimento de água que beneficia 10 mil pessoas. O Governo do Estado investiu, através da Compesa, R$ 4 milhões na obra. O trabalho de educação ambiental promovido junto a crianças e adolescentes possibilita a formação de multiplicadores socioambientais perante suas famílias e núcleos de convivência. Como parte do seu compromisso socioambiental, a Compesa investe em ações constantes de educação ambiental, pensadas a partir das especificidades de cada região, a fim de contribuir com a preservação dos recursos hídricos e a valorização da infraestrutura do saneamento.

Saiba Mais – A obra implantou um sistema de captação, por meio de flutuante, a partir da Barragem do Goitá – localizada entre as cidades de Paudalho e São Lourenço da Mata – até a estação elevatória. O sistema ainda é composto por um reservatório (300 mil litros de água) e uma adutora de água bruta, com 4,6 quilômetros de extensão, que transportará água da estação elevatória até a Estação de Tratamento de Água que foi implantada no distrito e tem capacidade para tratar 22 litros de água por segundo. Para complementar a rede existente em Guadalajara, foram assentados 8,6 quilômetros de tubulações.

 

 

 

*Com informações – Compesa


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário