Falub
Belarmino
Farmácia Rangel
Pizza Expresso
Lacca Laboratório
Cidades

Nazaré da Mata: Encontro de Mestres e Lançamento de CD de Maracatu será realizado pela AMUNAM


Nazaré da Mata: Encontro de Mestres e Lançamento de CD de Maracatu será realizado pela AMUNAM

Será realizado no dia 30 de novembro, pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM), o Encontro de Mestres de Maracatu, intitulado “Amunam Versos e Poesias no Corte do Apito e na Pancada do Terno”. Também haverá o lançamento do 3º CD do Maracatu Coração Nazareno, de nome “15 anos de Resistência na Cultura Popular”. O evento ocorre às 20h na Rua Osvaldo Neves Maranhão, em frente a Rádio Alternativa FM.

Segundo as informações, na ocasião, o Grupo Feminino Flores do Coco abrirá o Encontro de Mestres com seu encanto e feminilidade juntamente com o Coco Canavial do Valmir e o Coco da Mata, em seguida no batuque do terno e apito da Mestra do Maracatu Coração Nazareno realizará seu ensaio e aquecimento para carnaval 2020. A Festa continua com Poesia e Versos da Mestra e Mestres da região.

3º CD – O Maracatu Coração Nazareno lança seu 3º CD intitulado “15 anos de Resistência na Cultura Popular”, no qual trás versos e poesias na voz Mestra Cristiane Mota sobre a história e importância do grupo, educação, gênero e violência contra a mulher. A realização do CD só foi possível através de uma campanha virtual que arrecadou fundos para gravação e prensagem dos CD’s. Os apoiadores da ação receberem seu CD como recompensa por fazer parte deste sonho.

História – O Maracatu Feminino de Baque Solto Coração Nazareno 15 anos de histórias, símbolo da força e resistência das mulheres nazarenas, que ousaram romper barreiras e conquistar espaço na Cultura Popular. Único no mundo composto exclusivamente por mulheres o Coração Nazareno quebrou tabus ao provar que lugar de Mulher é onde ela quiser.

Com seu grande diferencial o grupo fez parte de muitas reportagens e participações em Programas de TV, é fonte de pesquisa para estudantes de Norte a Sul do país. Terá 3 CD’s lançados, livros, revistas, e reconhecimento do IPHAN, do Governo Federal, como Grupo preservador da Cultura Popular.

Projeto – O Encontro faz parte do encerramento das atividades do Projeto Projeto “Mulheres fortalecendo Raízes da Cultura Popular” com apoio do Rumos Itaú Cultural 2017-2018.

 

 

*Com informações – Equipe de Comunicação AMUNAM


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário