Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Cidades

Projeto “Lagoa Sorridente” foi iniciado em Lagoa do Carro


Projeto “Lagoa Sorridente” foi iniciado em Lagoa do Carro

Foi iniciado na tarde desta segunda-feira (11), em Lagoa do Carro, o Projeto “Lagoa Sorridente”. A ação que teve a abertura na Policlínica Severino Nascimento Cruz, vai oferecer próteses dentárias 100% gratuitas para a população.

Para ter acesso ao benefício, o paciente deve buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa, onde passará pela avaliação de um dentista, para depois, dependendo da avaliação, ser encaminhado para realizar o tratamento.

O coordenador de saúde bucal do município, Carlos Henrique, destaca que muitas pessoas acabam comprometendo sua saúde bucal em função do elevado preço para colocação de próteses. “O projeto surgiu justamente para suprir essa demanda, em que as pessoas extraíam os dentes e não colocava próteses, por causa do alto preço, comprometendo a saúde e prejudicando a autoestima dessas pessoas, que agora, poderão voltar a sorrir”, relatou.

Para a prefeita Judite Botafogo, o trabalho com próteses significa mais um avanço para a saúde pública em Lagoa do Carro. “Esses projeto ira devolver o sorriso no rosto da nossa população, incentivando a autoestima do nosso povo, que vai passar o natal sorrindo”.

O projeto do setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde já está com os primeiros pacientes sendo atendidos e beneficiados, que já passaram pelos procedimentos para realização dos moldes e, posteriormente, adequação e colocação das próteses.


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário