Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Agreste

Ministério Público de Pernambuco recomenda anulação de processo eleitoral para membros do Conselho Tutelar de Limoeiro


Ministério Público de Pernambuco recomenda anulação de processo eleitoral para membros do Conselho Tutelar de Limoeiro

Uma recomendação foi feita pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Limoeiro (Comdica), para que o órgão não homologue o resultado do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Limoeiro, por não compatibilidade das questões da prova objetiva com o edital. Com a solicitação, o Comdica tem cinco dias para anular o processo eleitoral para escolha de novos membros do Conselho Tutelar de Limoeiro a partir da prova.

De acordo com as informações, na recomendação do promotor de Justiça Francisco das Chagas Santos, foi identificada, ainda, a existência de 20 questões idênticas foram aplicadas em prova no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Camaragibe, na sexta-feira anterior à data de aplicação da prova em Limoeiro, aplicada no domingo, 11 de agosto deste ano.

Além disso, havendo notícia de que alguns candidatos podem ter tido acesso antecipado às questões, o que pode ter acarretado privilégio, com desigualdade no processo seletivo. O MPPE recomenda ainda que o Comdica publique aditivo de edital com as alterações necessárias, elaborando novo calendário. A recomendação foi publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial Eletrônico do MPPE.

 

 

 

*Com informações – MPPE


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário