Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Cidades

Seminário de Segurança Pública foi realizado em Goiana pela Polícia Militar


Seminário de Segurança Pública foi realizado em Goiana pela Polícia Militar

Na última sexta-feira (6), a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) promoveu o 1º Seminário de Segurança Pública Comparada: Desafios e Soluções Locais. O evento, que ocorreu no Teatro Sesc-LER, em Goiana, foi presidido pelo gestor de Controle Operacional do Interior I, coronel Paulo César Cavalcante, que representou o comandante geral da PMPE.

O seminário contou com palestras de professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e oficiais dos Estados da Paraíba e Pernambuco. Além disso, participaram ainda autoridades militares, civis e alunos do curso de direito da Universidade de Direito de Goiana.

Focado na divulgação de boas ideias, a ação que teve apoio da Fundação do Centro de Assistência Social, contou com palestras e mesas redondas que abordaram as seguintes temáticas: Vitimização policial: uma análise exploratória; Polícia comunitária: limites e possibilidades da atuação policial na prevenção social à violência e ao crime; Segurança pública: uma construção cidadã; entre outras.

Anfitrião do evento, o comandante da 3ª CIPM, major Eduvando Roque, afirmou que a finalidade do seminário, que é qualificar a tropa, foi alcançada. “É importante efetivar o diálogo entre as coirmãs, iniciando um debate permanente e estreitando uma relação duradoura e fértil entre a academia científica e as forças de segurança pública. Momentos assim vem gerando aprimoramento da força policial e valorização do nosso efetivo, resultando, por fim, em motivação dos profissionais e melhor clima organizacional”, concluiu o oficial.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário