Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Cidades

Lagoa de Itaenga: Promotora revela detalhes sobre oitiva realizada com vereadores, assessores e funcionários da Câmara


Lagoa de Itaenga: Promotora revela detalhes sobre oitiva realizada com vereadores, assessores e funcionários da Câmara

Foram divulgados nesta quarta-feira (15), os detalhes da oitiva realizada na última segunda (13), com vereadores, assessores e funcionários da Câmara de Lagoa de Itaenga. De acordo com a promotora que esteve à frente do caso, Drª Andréia Aparecida Moura do Coto, o motivo foi a averiguação de denúncias de que os parlamentares teriam recebido diárias para participarem de cursos, nos quais não compareceram.

“A promotoria instaurou uma notícia de fato, no mês de outubro de 2019, para investigar se realmente esses cursos ocorreram e sobre a questão do valor das diárias e outras possíveis irregularidades. Então foi designada uma audiência extrajudicial, foram ouvidos todos os vereadores e os servidores que receberam diárias, e alguns servidores também que não receberam, para esclarecer sobre a realização desses cursos”, relatou a Drª Andréia Aparecida, que ressaltou que a parlamentar Maria Anunciada não participou da oitiva por estar internada, devido a problemas de saúde e que a ação seguirá.

“No momento a investigação continua e na data de hoje (15/1), foi expedido um ofício pra Câmara de Vereadores solicitando o certificado dos cursos que foram realizados entre os meses de agosto e dezembro de 2019. Cursos estes que não estão nos Autos ainda. Então agora é aguardar a resposta (da Câmara) para verificar qual vai ser o próximo passo”, destacou.

A promotora Drª Andréia Aparecida também falou sobre supostas informações sobre “rachadinhas” entre vereadores. “Não faz parte dessa investigação. Não há nenhuma denúncia no Ministério Público de que esteja havendo rachadinha na Câmara de Vereadores. Até então não tomei conhecimento dessa informação”, completou.

 


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário