Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Nacional

Cai para seis o número de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil


Cai para seis o número de casos suspeitos de Coronavírus no BrasilFoto - Valter Campanato / Agência Brasil

Foi divulgado na última quinta-feira (13), pelo Ministério da Saúde, um novo balanço sobre o Coronavírus Covid-19, no Brasil. Até o momento, há seis casos suspeitos e nenhum confirmado. Antes da atualização dos dados, o número era de 11 casos, porém, outros seis que estavam sob suspeita foram descartados.

De acordo com o Ministério da Saúde, apesar da queda no número de casos suspeitos, não se pode considerar o Brasil livre de sofrer um surto. Para o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, a escala de contaminação pode ser lenta e ainda chegar ao país. Além disso, não se descarta a hipótese do constante aumento de casos na China e em outros países ainda trazer consequências para o Brasil.

“O fato de ter passado 14 dias e achar que as pessoas que deveriam ter vindo da China já ficaram mais de 14 dias não significa que, futuramente, não venham pessoas, tanto da China como de outros países, e que possam ser portadores do vírus”, disse Gabbardo. “Porque à medida que o vírus crescer em outros locais, como Alemanha ou Estados Unidos por exemplo, essas pessoas virão para o Brasil e também poderão trazer a doença”.

Brasileiros que vieram da China – Em relação aos brasileiros que vieram de Wuhan, cidade considerada o epicentro do vírus, e estão separados cumprindo quarentena em Anápolis, o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson Oliveira, disse apenas que “estão todos ótimos, super bem, a gente tem mantido contato”.

De acordo com Gabbardo, o ministério já prevê a aplicação de um protocolo da Organização Mundial de Saúde no qual será dispensada uma investigação detalhada para confirmar coronavírus caso o país chegue a 100 casos confirmados da doença. Apenas os sintomas e determinadas características que aparecerem no raio-x serão suficientes para caracterizar a contaminação. Esse procedimento está sendo adotado em Hubei, província na qual está localizada Wuhan.

Até o momento, não existe nenhum caso de coronavírus confirmado na América do Sul. Até hoje, quando houve o anúncio de uma nova metodologia adotada pela China, 60.364 casos foram contabilizados no mundo. Somente na China são 59.826 casos. O número de mortes chegou a 1.370 e 6.292 pessoas foram curadas. Nesta quinta-feira houve a maior confirmação de casos desde o início do surto.

 

 

*Com informações – Agência Brasil


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário