Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Cidades

Com muita diversidade, Carnaval em Paudalho contou com mais de 200 mil foliões, diz prefeitura


Com muita diversidade, Carnaval em Paudalho contou com mais de 200 mil foliões, diz prefeituraFoto: Josué Júnior/PMP

Entre o último domingo (23) e a terça-feira (25), Paudalho recebeu mais de 200 mil foliões em estimativa divulgada pela prefeitura de Paudalho. A folia contou com várias atrações, apresentações culturais e ainda uma parte da festa dedicada para as crianças.

E no último dia da Festa de Momo, nessa terça-feira (25), a programação seguiu com muita alegria e música. Pela manhã ocorreu o show de Nave Moleca, grupo direcionado para a criançada. Às 13h, a Orquestra do Clube Cruzeiro do Sul se juntou a folia. Logo em seguida, às 15h, o bregafunk tomou o local com Roginho. O dia foi marcado por atrações reconhecidas nacionalmente, como o cantor Kevin o Chris e a cantora pernambucana Elba Ramalho. Além deles, o público aproveitou a atração surpresa Xuxu a Perigosa e o cantor Hit Mizerê. Não acabou por aí, a festa seguiu até a madrugada no Polo Cultural com os grupos Asas da América e Banda Pinguim.

Veja um trecho do show do cantor Roginho:

O Secretário de Cultura, Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, Jobson Danilo, comenta o resultado positivo da festa para a cidade: “Depois de muito trabalho nós conseguimos mais uma vez ter recorde de público, mostrando que a nossa festa está consolidada como o maior Carnaval do interior de Pernambuco”, afirma. E ainda declara que é um orgulho trazer atrações tão aclamadas em todo o Brasil, a exemplo do carioca Kevin O Chris que têm um repertório repleto de sucessos. O secretário ainda acrescenta: “O orgulho maior é ver o semblante de cada paudalhense, de cada visitante. Vê-los sair daqui felizes, contentes, e já com saudades do nosso Carnaval.”.

Para a enfermeira Edna Santos o Carnaval 2020 de Paudalho foi de fato memorável. “Maravilhoso, realmente o melhor Carnaval da Zona da Mata. Uma festa sem violência, segura.”, declara. Para garantir a segurança no festejo, a Polícia Civil e Militar, e também o Corpo de Bombeiros Civil e Militar, realizaram um trabalho estratégico em conjunto.

Serviços importantes foram disponibilizados para o público, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEDAS) preparou Plantões Sociais onde os foliões puderam receber ajuda e tirar dúvidas. Já a Secretaria de Saúde montou tendas com Plantão da Saúde para acolher a quem desejasse. Também houve pontos de troca de bebidas acondicionadas em garrafas de vidro para garrafas de plástico.

Além de shows musicais, outras formas de expressões artísticas foram abraçadas pelo Carnaval 2020 de Paudalho. O Polo Cultural da Festa de Momo contou com uma programação diversa composta por desfiles de maracatus, escolas de samba, bois e outras agremiações. Durante os três dias, no período da noite, troças carnavalescas dos clubes tradicionais da cidade, Clube Lenhadores, Clube Estrela e Clube Cruzeiro do Sul, saíram nas principais ruas da cidade.


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário