Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo PE
Cidades

MPPE divulga lista de convocados do Concurso Público 2018


MPPE divulga lista de convocados do Concurso Público 2018Imagem - MPPE

Foi divulgada na última quinta-feira (6), a lista de convocados do Concurso Público 2018 para provimento de cargos do Quadro de Apoio Técnico-Administrativo do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A relação completa dos 28 servidores nomeados que exercerão os cargos de analista ministerial e técnico ministerial (Classe A, Referência 01) foi publicada no Anexo do Diário Oficial Eletrônico do MPPE.

Na ocasião, dos 28 nomeados, 11 são da área jurídica, um (1) da auditoria, um (1) de biblioteconomia, um (1) de documentação, um (1) de engenharia civil e 14 da administração. Os documentos necessários para o provimento do cargo estão publicados no item 14 do Edital Nº 01/2018 de Abertura de Inscrições pela organizadora FCC. Os candidatos aprovados devem procurar o Departamento de Ministerial de Administração de Pessoal, Coordenadoria Ministerial de Gestão de Pessoas, pelos telefones (81) 3182-7319 / 7320 / 7321, das 12h às 18h.

Assessores – Também na última quinta (6), a Procuradoria Geral de Justiça publicou, no Diário Oficial, através da Portaria nº 273/2020, a relação dos membros que indicarão as funções de assessor de membro do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), assim como a dos candidatos interessados.

De acordo com as informações, a indicação dos cargos de assessor deverá ser realizada pelos membros no prazo de 15 dias úteis, contados da publicação da portaria. De início, serão 60 vagas preenchidas. Ao todo, serão 344 vagas a serem alocadas gradativamente, conforme disponibilidade orçamentária.

Na ocasião, o membro deve utilizar o Cadastro de Consulta de Opções de Interessados (CCOI), no qual consta o nome e a localidade pretendida pelos candidatos já inscritos. Ou ainda pode indicar uma pessoa de sua preferência, desde que preencha os requisitos da Resolução PGJ n° 02/2020, que estabelece várias vedações e permissões. A indicação será encaminhada pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a Coordenadoria Ministerial de Gestão de Pessoas, acompanhada dos documentos exigidos.

As 344 funções poderão ser exercidas por integrantes do MPPE que atuam como técnicos ministeriais, técnicos ministeriais suplementares, por servidores cedidos ao MPPE ou por profissionais que não fazem parte da administração pública.

Os requisitos indispensáveis para atuar como assessor são possuir o nível superior de bacharel em Direito e ser maior de 18 anos, além dos termos do Edital nº 01/2020, publicado em 8 de janeiro deste ano. A remuneração para os que forem nomeados é de R$ 2.416,85, correspondente à função FGMP-4, além do auxílio-refeição no valor de R$ 572,00. A função de assessor de membro do MPPE foi regulamentada pela Lei Estadual nº 16.768/19, de 21 de dezembro de 2019.

 

 

 

*Com informações – MPPE


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário