Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Destaques

Saiba como conviver e se tratar de intolerância a lactose


Saiba como conviver e se tratar de intolerância a lactose

Nesta semana, o quadro especial “Falando de Saúde com o CESP” vai tratar de um tema que acomete mais de dois milhões de brasileiros. A intolerância a lactose é uma doença crônica e que pode perdurar por anos e em alguns casos durante toda a vida.

O tratamento é a principal alternativa para conviver bem com a intolerância e buscar uma boa qualidade de vida. A principal causa é a deficiência na produção de uma enzima no organismo denominada de “Lactase”. Entre os principais sintomas estão: cólicas abdominais, distensão abdominal (empachamento), eructações (arrotos), náuseas, flatulências e até mesmo diarreia, surgindo após a ingestão de leite e seus derivados, inclusive alguns alimentos como bolos, pudins, entre outros.

Nas crianças pode ocasionar cólicas do bebê, retardo no ganho de peso e no desenvolvimento, diarreia e desnutrição, irritabilidade e mal-estar. O CESP conta com exames laboratoriais que podem indicar a baixa produção de “lactase” e o tratamento visa modificações nos hábitos alimentares, como evitar os produtos lácteos e consumir produtos sem lactose e também usar suplementos da enzima “lactase”.

O profissional ideal para o tratamento é um gastroenterologista e o CESP conta com uma equipe para melhor atender e ainda uma nutricionista pode ajudar na dieta de alimentação.

O CESP fica na Avenida Estácio Coimbra, 352, Bairro São José, Carpina-PE e além de contar como Urologista Dr. Luiz Simões, ainda conta com outras várias especialidades: Acupuntura, Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgião geral, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, ginecologia, hepatologia, mastologia, neurologia, nutricionista, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia,  psicologia, psiquiatra, reumatologia, urologia, biópsias (próstata, mama e tireoide), ultrassom (Geral, Doppler e Obstétrico) e exames laboratoriais. Para mais informações ligue: (81) 3621-2396.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário