Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Destaques

Saiba o que é trombose venosa profunda e como se tratar


Saiba o que é trombose venosa profunda e como se tratar

Nesta semana, o quadro “Falando de Saúde com o CESP” traz para os nossos internautas uma dica especial para as pessoas que tem algum tipo de dúvida do que é Trombose venosa profunda e como se tratar. Essa doença acontece devido a formação de um Coágulo de sangue em uma veia profunda, geralmente nas pernas.
Esta condição é grave, pois os coágulos sanguíneos podem se soltarem e se alojarem na circulação dos pulmões, levando ao Tromboembolismo Pulmonar (TEP) que requer Atendimento Médico de Urgência, pois pode levar à morte súbita.
Trata-se de uma patologia comum, com mais de 150 mil novos casos por ano no Brasil.
O Diagnóstico Médico passa por anamnese, exame físico (pode encontrar dor e inchaço nas pernas/panturrilhas), requer exames laboratoriais e de imagem, como USG Doppler de MMII e até Tomografia de Tórax com protocolo para TEP.
O tratamento é feito por Médico Angiologista/Cirurgião Vascular e leva questão de meses, com o uso de anticoagulantes e posteriormente meias de compressão.

O profissional ideal para o tratamento e diagnostico você encontra no CESP que conta com uma equipe para melhor atender. O CESP fica na Avenida Estácio Coimbra, 352, Bairro São José, Carpina-PE e além de contar como Urologista Dr. Luiz Simões, ainda conta com outras várias especialidades: Acupuntura, Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgião geral, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, ginecologia, hepatologia, mastologia, neurologia, nutricionista, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia,  psicologia, psiquiatra, reumatologia, urologia, biópsias (próstata, mama e tireoide), ultrassom (Geral, Doppler e Obstétrico) e exames laboratoriais. Para mais informações ligue: (81) 3621-2396.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário