Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Buenos Aires

34ª Ação do Justiça Itinerante foi realizada em Buenos Aires; Olinda recebe evento nesta terça (10)


34ª Ação do Justiça Itinerante foi realizada em Buenos Aires; Olinda recebe evento nesta terça (10)Imagem - Divulgação TJPE

Foi realizado na última segunda-feira (9), na cidade de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte, a 34ª Ação do Programa Justiça Itinerante. O evento é idealizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), coordenado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Goiana.

Na ocasião, das 8h às 16h, a população de Buenos Aires se dirigiu até o ônibus do Justiça Itinerante, estacionado em frente ao Fórum Dr. Salustiano Cavalcanti de Albuquerque, na Avenida Major Severino Mendes, no centro da cidade. Para a ação, 80 processos judiciais foram inseridos na pauta concentrada de sessões de conciliação. O atendimento ao público também foi efetuado através de demandas espontâneas.

No evento, destacaram-se ações de divórcio, alimentos, regulamentação de guarda e visitação de menores, além de outros conflitos relacionados às causas cíveis. O evento contou também com o apoio da Prefeitura do Município de Buenos Aires, da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado.

Além das audiências, no local foram ofertados serviços como vacinação; exames rápidos de glicemia e pressão arterial; cortes de cabelo; orientações sobre serviços de saúde; expedição da 2ª Via de Registro Civil; e cadastro no Sistema único de Saúde (SUS).

As Equipes – O Nupemec foi representado pelas conciliadoras Fátima Abreu Galvão e Dayse Micheline, e contou com o apoio das servidoras Ana Elisabeth Carneiro Leal Falcão e Zayda Machado. Já a equipe do Cejusc de Goiana foi composta por Eric Gustavo Ferraz, Ana Débora, Priscila Leite, José Humberto, Vitória Lacerda, Cleyson Alexandro e Tiago Elias. Representando a Defensoria Pública do Estado, esteve presente a defensora Ana Raquel; e o Ministério Público de Pernambuco, a promotora Aline Florêncio Laranjeira.

Próximo local – Nesta terça-feira (10), no horário das 7h às 13h, o bairro de Peixinhos, em Olinda, foi escolhido para sediar a 1ª Ação de Cidadania do Nupemec/TJPE de 2020. Na rua Jorge Albuquerque de Carvalho, nº 1160, serão oferecidos os serviços de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito); emissão de carteira de identidade (RG); e diversos serviços de saúde como teste de glicemia; aferição de pressão; e consultas de clínico geral e dermatologia.

 

 

*Com informações – TJPE


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário