Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Carpina

Câmara rejeita proposta destinação direta de recurso para o fundo municipal de saúde para ajudar no combate ao coronavírus em Carpina


Câmara rejeita proposta destinação direta de recurso para o fundo municipal de saúde para ajudar no combate ao coronavírus em CarpinaFoto: José Mailson / Voz de Pernambuco

Nesta terça-feira (24), em sessão da câmara de vereadores de Carpina, por 6×2, os parlamentares rejeitaram a proposta apresentada pelo vereador Tota Barreto (PSB), para destinação dos valores mensais de sobra do duodécimo da casa Dr. Murilo Silva, para o fundo municipal de saúde de Carpina, com o objetivo de destinação do combate ao coronavírus no município.

Segundo a proposta, os recursos que sobram no poder legislativo e retornam para a prefeitura, poderiam ser direcionados diretamente ao fundo de saúde do município. Votaram a favor do requerimento os vereadores: Tota Barreto e Neco da Kombi, enquanto Aldinho do Danone, Pedrinho da Ambulância, Marcinho do Pastel, Eliton Lopes, Marcone Fogo e Faraó. Em seguida, o vereador Aldinho apresentou um requerimento pedindo para o prefeito Botafogo (PDT), possa encaminhar os recursos do duodécimo para o fundo municipal de saúde, onde a proposta foi aprovada por unanimidade.

O vereador Tota Barreto lamentou a rejeição da proposta:

O vereador Eliton Lopes disse que no momento não enxerga a necessidade, tendo em vista que a secretaria municipal de saúde já tem um plano em execução:

O vereador Faraó ressaltou que não houve tempo jurídico para analisar a legalidade em definir o destino dos recursos, mas que o prefeito pode encaminhar o recurso para o fundo municipal de saúde:

O vereador Neco da Kombi ressaltou ser importante o repasse para a secretaria de saúde para combater o coronavírus:

Já o vereador Aldinho do Danone disse que vai consultar o jurídico para entender se a proposta pode ser considerada legal para definição do poder legislativo:

E o vereador Pedrinho da Ambulância também seguiu a mesma linha, onde informou que precisa de um melhor esclarecimento sobre a possibilidade do poder legislativo destinar diretamente para o fundo municipal de saúde:


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário