Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Cidades

Lagoa do Carro realiza vacinação contra a gripe


Lagoa do Carro realiza vacinação contra a gripeImagem - Divulgação

Na última segunda-feira (23), teve início em Lagoa do Carro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nessa primeira etapa o foco da campanha é imunizar os idosos e profissionais de saúde até o dia 15 de abril. A campanha foi antecipada para março, devido à atual pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

Vale salientar, que vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o Covid-19, já que os sintomas são parecidos, além de fortalecer o sistema imunológico e atuar contra três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A primeira fase da Campanha tem dentre os grupos prioritários a população a partir dos 60 anos de idade, que trata de um grupo com maior risco de complicações e óbitos por doenças respiratórias, dentre elas a influenza e a Covid-19.

Desta forma, considerando a necessidade de vacinação desse grupo e também o risco epidemiológico de transmissão do coronavírus, no intuito de evitar aglomerações, o Ministério da Saúde determinou que a vacinação de rotina, principalmente da criança, está adiada entre o período que compreende a primeira fase da campanha, de que vai até o dia 15 de abril, retornado a normalidade no dia seguinte.


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário