Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Aliança

Mestre Alderson Silva foi um dos destaques do carnaval 2020 no Maracatu Rural


Mestre Alderson Silva foi um dos destaques do carnaval 2020 no Maracatu Rural

Após a passagem do carnaval, vários artistas se destacaram nos maracatus rurais de Pernambuco. Entre eles, o mestre Alderson Silva, 22, natural de Aliança, que comandou o Leão Mimoso, do distrito de Upatininga. Neste ano, a agremiação ficou na terceira posição do Grupo 1, do carnaval do Recife.

Segundo relatos do jovem, desde pequeno ele gostava da cultura, cantando suas luas em casa com familiares e amigos. Aos 18 anos, ele comandou o Leão Vencedor das Flores de Buenos Aires. Depois, foi para o Beija-Flor em Nazaré da Mata, e neste ano, assumiu o Leão Mimoso do distrito de Upatininga, em Aliança, onde realizou as apresentações carnavalescas no interior e na capital pernambucana.

“Por pouco, muito pouco. Batemos na trave. Quase que subimos para o Grupo Especial, para a elite do carnaval de Recife. Perdemos alguns pontos ou décimos, mas foram estes décimos que fizeram a diferença. Vamos trabalhar firmes e fortes desde agora, para buscar nosso objetivo que é chegar à Especial, em 2021”, relatou Alderson.

O Maracatu Leão Mimoso tem como contra-mestre o adolescente de 16 anos, Swugleydson, de Condado.

 


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário