Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Cidades

Prefeitura de Paudalho divulga medidas para enfrentamento ao coronavírus


Prefeitura de Paudalho divulga medidas para enfrentamento ao coronavírus

Na última segunda-feira (16), a prefeitura de Paudalho divulgou nas redes sociais as medidas a serem adotadas para enfrentamento a pandemia do coronavírus no município. Segundo publicação, a UPA 24h da cidade será limitada para casos de extrema urgência e emergência, serviços de cirurgias eletivas estão suspensos, não serão feitas coletas de exames laboratoriais de rotina, exceto exames para gestão, urgência e emergência, o tratamento fora do domicilio (TFD) também foi suspenso para consultas ambulatoriais de especialidades, com exceção para tratamento de hemodiálise, quimioterapia e outros que requer cuidados contínuos,  adiamento em atendimentos odontológicos que não apresentarem urgência e emergência.

Ainda foi determinada a recomendação para o setor público e privado, que os servidores com idade superior a 60 anos, sejam liberados dos seus ofícios para permanecer em seu domicilio, suspensão de férias de servidores de todos os profissionais de saúde e contratação de novos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, paralisação da academia da saúde, serviços públicos e privados devem disponibilizar locais para clientes lavarem as mãos e suspensão das aulas e transporte universitário a partir da próxima quarta-feira (18).

Veja as medidas divulgadas completas abaixo:

Em consequência do atual estado de pandemia, algumas medidas de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) serão adotadas em nosso município. Confira cada uma delas na íntegra:

  • Os atendimentos na UPA 24H Paudalho serão limitados para casos de extrema urgência e emergência. Como forma de evitar a transmissão e a contaminação pelo coronavírus, será restrito o acesso de acompanhantes nas consultas.
  • Estão temporariamente suspensas as cirurgias eletivas.
  • Não serão realizadas as coletas de exames laboratoriais de rotina, exceto exames para gestantes, urgências e emergências.
  • Ficam suspensos também os Tratamentos Fora do Domicílio (TFD) de consultas ambulatoriais de especialidades, com exceção para o tratamento de hemodiálise, quimioterapia e outros que requerem cuidados contínuos.
  • De acordo com a resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e do Conselho Regional de Odontologia (CRO) serão adiados atendimentos odontológicos que não sejam de emergência e urgência, assim também como a realização de próteses dentárias.
  • Recomenda-se que trabalhadores, tanto do setor público quanto privado, com idade igual ou superior a 60 anos sejam liberados de seus ofícios, desde que permaneçam em domicílio.
  • De imediato, mediante o caráter emergencial do coronavírus, serão suspensas as férias para todos os profissionais de saúde. Serão realizados treinamentos para os profissionais dessa área. Se necessário, novos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vão ser contratados com urgência.
  • Como já instituído, eventos que tenham grande número de pessoas estão vetados. Também estão suspensas as atividades nas academias da saúde.
  • Serviços públicos e privados devem disponibilizar locais para clientes lavarem as mãos. É de grande importância reforçar a desinfecção dos banheiros desses estabelecimentos e garantir que os mesmos tenham água, sabão e papel toalha.
  • De acordo com orientação do Governo de Pernambuco, a partir desta quarta-feira (18), estão suspensas as aulas de escolas públicas e privadas em todos os municípios do estado.
  • Os ônibus de transporte universitário também estarão suspensos a partir desta quarta-feira (18).

CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário