Farmácia Rangel
Falub
Belarmino
Lacca Laboratório
Carpina

Secretaria de Desenvolvimento Social do Carpina segue funcionando para serviços essenciais


Secretaria de Desenvolvimento Social do Carpina segue funcionando para serviços essenciais

Seguindo as determinações do Governo do Estado e Ministério da Saúde, em virtude da pandemia de coronavirus, a Secretaria municipal de Desenvolvimento Social do Carpina (SEDES), está funcionando apenas com os serviços essenciais às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, com atendimento ao público reduzido, das 8h às 12h, nos mesmos locais.

De acordo com as informações, as medidas são temporárias, enquanto durar o período de distanciamento social. Para dúvidas e informações, o usuário pode entrar em contato com as unidades de assistência social por telefone ou Whatsapp, nos números (81) 9 8260 4952, para o CREAS; 9 9300 8354, para o CRAS do Bairro Novo; 9 9687 7851, para o CRAS do Bairro de Santo Antônio; e 9 9946 0207, para contato direto com a SEDES.

Confira o funcionamento de cada setor 

Cadastro Único:
• Serão atendidos apenas os novos casos e os bloqueios referentes aos meses de fevereiro e março, considerando a Portaria Nº 335, de 20 de março de 2020, do Ministério da Cidadania, a qual estabelece o adiamento do cronograma de averiguação e revisão cadastral, bloqueio em razão das condicionalidades, suspensão e cancelamento, entre outros;

• A triagem e filtro dos atendimentos estão sendo realizados na recepção, bem como agendamento por horário marcado a fim de evitar aglomerações.

Centro de Referência da Assistência Social (CRAS):
• Estão mantidos os atendimentos individualizados no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo suspensas as atividades coletivas e em grupo, bem como as visitas domiciliares, considerando as orientações da Secretaria Nacional de Assistência Social.

Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS):
• Estão mantidos os atendimentos individualizados no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), sendo suspensas as atividades coletivas e em grupo, bem como as visitas domiciliares, considerando as orientações da Secretaria Nacional de Assistência Social.

 


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário