Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Agreste

Machados confirma segundo caso de coronavírus


Machados confirma segundo caso de coronavírus

Nesta segunda-feira (13), a prefeitura de Machados, no agreste de Pernambuco, confirmou através da secretaria municipal de saúde, o segundo caso confirmado de coronavírus no município. Uma idosa de 80 anos, moradora do centro da cidade, passou pela unidade hospitalar local, no dia 29 de março, sendo transferida no dia 31 para o Hospital Getúlio Vargas, na capital, onde se encontra hospitalizada, teve sua confirmação para o COVID-19 .

O primeiro caso foi confirmado em boletim divulgado no último domingo (12). Uma de 53 anos, residente na cidade, deu entrada no hospital Édson Álvares, em Machados, quarta-feira (08), em seguida foi transferida para o Hospital Universitário Osvaldo Cruz, em Recife.  Existe ainda uma pessoa em monitoramento domiciliar e outros dois casos foram descartados.

Dorgival Dias Paixão, Secretário Municipal de Saúde, informou através da assessoria de imprensa que, todos os procedimentos estão sendo feitos. “Uma sala está sendo reservada em nosso Hospital, com cinco leitos, exclusivamente para atendermos pacientes com suspeita do novo coronavírus. A primeira paciente, já teve alta, e está em isolamento domiciliar. A equipe de saúde do município está monitorando seu quadro de saúde e a acompanhando”, declarou.

A equipe gestora de Saúde Municipal ressalta os trabalhos em conjunto com as demais secretarias que foram implantados no município para evitar a propagação. “No início desse mês, realizamos ações com barreira sanitária, pulverização e desinfecção. A gestão municipal como toda está empenhada e focada para vencer essa pandemia”. O responsável pela pasta da saúde manchadense também falou que há unidade móvel no município. “Em Machados temos ambulâncias Semi UTI, para transferir pacientes com sintomas para unidades de referência em Recife”, concluiu.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário