Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Carpina

Carpina: Assassinato de radialista Jota Cândido completa 15 anos sem conclusão de investigação


Carpina: Assassinato de radialista Jota Cândido completa 15 anos sem conclusão de investigação

Nesta quarta-feira (1), o crime que vitimou o vereador e radialista José Cândido de Amorim Filho, conhecido “Jota Cândido”, completou 15 anos e ainda sem conclusão das investigações. O comunicador e parlamentar foi assassinado em 1 de julho de 2005, quando chegava para apresentar o programa de rádio na Alternativa FM, foram ao todo quase 20 disparos contra ele que ainda foi socorrido para a Unidade Mista de Carpina, mas deu entrada sem vida. Jota Cândido em 21 de maio do mesmo ano, foi alvejado em atentado também em Carpina.

Em 17 de dezembro de 2015, os executores apontados no processo foram condenados em julgamento realizado no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, onde Edilson Soares Rodrigues e Taironi César da Silva Pereira receberam pena de 19 anos de reclusão cada. André Luiz de Carvalho 21 anos de reclusão e Jorge José da Silva à 14 anos de reclusão.

Já em 08 de novembro de 2016, foi aberta a primeira investigação do caso para apurar a possível envolvimento do na época deputado estadual e recentemente eleito prefeito de Carpina Manuel Botafogo (PDT), mas até a publicação da reportagem não há informações da conclusão da apuração no caso, sendo que houveram diversos delegados que passaram pela investigação pelo menos dois delegados: Romel Ricardo e Altemar Mamede.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário