Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Destaques

Saiba como a asma pode interferir na vida das pessoas


Saiba como a asma pode interferir na vida das pessoas

O nosso quadro “Falando de Saúde com o CESP” volta para tratar de um tema que afeta a vida de algumas pessoas e sempre é necessário conhecer os sintomas e buscar o tratamento para obter uma melhor qualidade de vida. A asma é uma condição em que as vias aéreas de uma pessoa ficam inflamadas, edemaciadas (inchadas), com produção de muco extra, o que reduz o calibre para a passagem do ar e então dificulta a respiração.  Ela pode ser leve ou interferir nas atividades diárias e em casos muito graves pode levar a um ataque com risco de vida. Entre os sintomas estão: dificuldade para respirar, dor no peito, tosse e respiração ofegante e sibilante podendo aparecer repentinamente ou de forma gradativa. Também é comum ocorrer ansiedade, irritação na garganta, pressão no peito ou ritmo cardíaco acelerado. O Tratamento é feito por meio de cuidados individuais e do uso de broncodilatadores e/ou corticoides inalatórios ou orais. A asma geralmente pode ser controlada com inaladores de resgate, que tratam os sintomas, e/ou inaladores de controle, que os previnem.

O CESP Carpina conta com um profissional ideal para você que precisa tratar ou está apresentando sintomas de asma. Um pneumologista ou alergologista é sempre uma boa opção para iniciar os cuidados.

O CESP fica na Avenida Estácio Coimbra, 352, Bairro São José em Carpina e conta com as seguintes especialidades: Acupuntura, Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgião geral, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, ginecologia, hepatologia, mastologia, neurologia, nutricionista, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia,  psicologia, psiquiatra, reumatologia, urologia, biópsias (próstata, mama e tireoide), ultrassom (Geral, Doppler e Obstétrico) e exames laboratoriais.


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário