Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Destaques

Entenda quais as principais causas de impotência sexual ou disfunção erétil


Entenda quais as principais causas de impotência sexual ou disfunção erétil

Nesta semana, o nosso quadro “Falando de Saúde com o CESP” vem trazendo um novo tema para melhor compreensão dos nossos internautas. A impotência sexual, ou disfunção erétil como também é conhecida, é um tema delicado para os homens. Embora cerca de 25 milhões de indivíduos, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, sofram com a patologia, falar no assunto ainda é complicado para muitos homens que sentem vergonha de relatar esse problema até para seu Médico Urologista.
As questões envolvidas vão desde problemas de saúde física, disfunções hormonais, doenças crônicas e prevalentes como Diabettes e Hipertensão, e também problemas psicológicos como ansiedade, estresse, nervosismo, frustrações, etc.
A dificuldade de ereção geralmente começa a mostrar indícios por volta dos 40 anos. Mas, em condições excepcionais, jovens também podem desenvolver a doença.
Apesar de temida, a impotência frequentemente não é permanente e pode ser evitável.
O principal sintoma é a incapacidade do homem de ter ou manter uma ereção firme o suficiente para conseguir a relação sexual.
O tratamento depende dos possíveis fatores físicos e/ou psicológicos identificados. É importante investigar e tratar condições subjacentes com tabagismo, hipertensão, diabettes, déficits hormonais, etc.
Medicamentos de uso comum como os IFDE-5 (inibidores de fosfodiesterase-5) podem ajudar em diversas situações.
Pacientes que sofrem de disfunção erétil que não obtiveram êxito no tratamento inicial com controle dos fatores associados subjacentes e o uso de IFDE-5, podem se beneficiar do uso de injeções penianas (intra-cavernosas) ou da cirurgia de implante de prótese peniana, que é considerada o último recurso.

O CESP fica na Avenida Estácio Coimbra, 352, Bairro São José em Carpina e conta com as seguintes especialidades: Acupuntura, Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgião geral, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, ginecologia, hepatologia, mastologia, neurologia, nutricionista, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia,  psicologia, psiquiatra, reumatologia, urologia, biópsias (próstata, mama e tireoide), ultrassom (Geral, Doppler e Obstétrico) e exames laboratoriais.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário