Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

Prefeitura de Lagoa do Carro realiza reunião sobre projeto sustentável de resíduos sólidos


Prefeitura de Lagoa do Carro realiza reunião sobre projeto sustentável de resíduos sólidos

Foi realizada na tarde da última quinta-feira (14), em Lagoa do Carro, uma reunião com os Catadores de resíduos sólidos do antigo lixão, para apresentar o Projeto “Lagoa do Carro Sustentável”. O encontro foi promovido pela Prefeitura junto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação e Saúde.

Segundo as informações, o projeto visa a recuperação da área degrada da barragem, implantando o programa de coleta seletiva e preservação com redução gradual dos resíduos sólidos a partir da política dos 5 Rs, fazendo com que cada cidadão mude o comportamento diante do consumo e a forma que lida com os resíduos gerados.

A Recuperação da área do lixão será realizada com o apoio dos Catadores e em um curto prazo. A Prefeitura afirma que já está realizando o mapeamento da área degrada e realizará o monitoramento do chorume e dos gases tóxicos, além da arborização da área que fica na bacia do Rio Capibaribe, um manancial hídrico de grande importância para a região e com o maior potencial turístico do município.

O fim do lixão em no município se dá a partir da Lei Federal 12.305/2010, que regulamentou a Politica Nacional de Resíduos Sólidos e busca a destinação final ambientalmente adequada dos rejeitos. De acordo com as informações, a Prefeitura desde do primeiro dia do ano, não destina o lixo gerado na cidade para área degrada, esse foi o primeiro passo para a mudança ambiental na cidade.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário