Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Cidades

Covid-19: Mais 82 mil doses de vacinas AstraZeneca chegaram em Pernambuco


Covid-19: Mais 82 mil doses de vacinas AstraZeneca chegaram em Pernambuco

Nesta quarta-feira (24), mais 82 mil doses de vacinas da farmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco. Segundo as informações, o novo lote garantirá a primeira dose da vacina para 65% dos idosos entre 80 e 84 anos de todos os municípios do Estado. Com isso, sobe para 593.560 o número de doses já recebidas pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) desde o dia 18 de janeiro.

Pernambuco já havia recebido do Ministério da Saúde, nas quatro entregas anteriores, mais de 511 mil unidades de vacinas contra a Covid-19, sendo 427.560 unidades da Sinovac/Butantan, utilizadas para as duas doses, e 84 mil da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira dose, onde o órgão federal informou que encaminhará a segunda dose posteriormente.

De acordo com a gestão Estadual, com as unidades recebidas, já é possível atender 60% dos trabalhadores de saúde e 100% dos idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência que vivem em abrigos e população indígena em ambas as doses, além de 100% dos idosos a partir dos 85 anos com a primeira dose.

 

*Com informações: Governo de Pernambuco


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário