Pessoas são detidas em descumprimento de decreto em Paudalho

Um caso de perturbação de sossego com descumprimento de decreto e desacato, acabou com 7 pessoas na delegacia, na noite da última sexta-feira (12), na Avenida Confederação Equador, centro de Paudalho. Segundo a Polícia Militar, o efetivo foi a um bar por volta das 21h40, apurar uma denúncia de som alto e aglomeração.
No local, os PMs explicaram ao dono do estabelecimento, um homem de idade não informada, que o bar não podia funcionar de acordo com Decreto Estadual de medidas em combate a Covid-19, pois havia ultrapassado horário permitido. O proprietário alegou que desligaria o som, porém, no bar era ele quem mandava e estava comemorando o aniversário. Neste momento, os policiais informaram que tanto ele, quanto as pessoas que estavam no local seriam levadas à delegacia pelo descumprimento do decreto.
De acordo com os policiais, neste momento o dono do bar se alterou e passou a desacatar o efetivo com xingamentos. Durante a condução dele até a viatura, dois homens que estavam no local, de 38 e 39 anos, dificultaram o trabalho policial, sendo que um deles entrou na viatura quando não havia nenhum PM, sendo tirado a força.
Foi solicitado apoio da ROCAM e outras 3 viaturas para conter os ânimos dos envolvidos. Ao todo, 7 pessoas foram conduzidas à delegacia de plantão, sendo que um deles foi como testemunha, já que estava filmando o policiamento. Devido ao tamanho, o aparelho de som não pode ser levado à DP.