Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Destaques

Até 1º de maio, Fiocruz irá entregar 18 milhões de doses da vacina contra a covid-19


Até 1º de maio, Fiocruz irá entregar 18 milhões de doses da vacina contra a covid-19Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Na última segunda (05), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou a entrega até o dia 1° de maio, de 18,4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além disso, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) prevê liberar 2 milhões de doses da vacina contra covid-19 ainda nesta semana. A previsão é que de 12 a 17 de abril mais 5 milhões de doses sejam disponibilizadas para o Ministério da Saúde, e nas semanas seguintes, serão entregues 4,7 milhões, de 19 a 24 de abril, e 6,7 milhões, de 26 de abril a 1 de maio.

A Fiocruz prevê que 100,4 milhões de doses da vacina serão produzidas até julho, em Bio-Manguinhos, a partir do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), importado da China. O PNI recebeu a última entrega feita pela Fiocruz na última sexta (02), de um lote de 1,3 milhões de doses para a distribuição para os estados e municípios.

 

Confira o calendário de entregas das doses da vacina Orxford/AstraZeneca/Fiocruz:

Abril: entrega de 18,8 milhões de doses.

Maio: entrega de 21,5 milhões de doses.

Junho: entrega de 34,2 milhões de doses.

Julho: entrega de 22 milhões de doses

Totalizando: 96,5 milhões que serão entregues até Julho pela Fiocruz.

 

A Fundação também está trabalhando para implantação da tecnologia de produção do IFA em Bio-Manguinhos, e prevê no segundo semestre a entrega de 110 milhões de doses a partir do IFA produzido na própria instituição. Sendo assim, o PNI deverá receber até o fim do ano, 210,4 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas no Brasil, além das 12 milhões de doses importadas da Índia.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário