Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Agreste

Compesa reduz calendário de abastecimento em Machados


Foi instituído pelo Governo do Estado, por meio da Compesa, um novo calendário de abastecimento para o município de Machados, no Agreste, com fornecimento de água diário para 70% da cidade e regime de distribuição de 5 dias com água e 2 dias sem para as demais localidades.

Segundo as informações, a mudança no calendário é consequência das chuvas registradas nos últimos dias na região e resultado de ajustes operacionais no sistema para reativação da Barragem Condadinho, principal manancial que atende a cidade. A alteração no regime beneficiou todo o município, cerca de 10 mil pessoas que foram retiradas do antigo rodízio de 5 dias com para 15 dias sem água.

De acordo com a Compesa, a vazão ofertada pela Barragem Condadinho, localizada no próprio município de Machados, é de 16 litros de água por segundo. O abastecimento para a cidade é complementado pela Barragem Murupé, que integra o Sistema Sirijí, no município de Vicência, e responde pela oferta de 10 litros de água por segundo. Com o colapso decorrente da ausência de chuvas nos últimos meses, a oferta de água para Machados chegou a ser reduzida em 60%.

O diretor Regional do Interior da Compesa, Mário Heitor, explica o trabalho realizado para promover a mudança no calendário. “A ampliação da oferta de água foi resultado de ajustes operacionais no sistema promovidos a partir das chuvas de alta intensidade registradas nos últimos dias na região, um cenário favorável para a segurança hídrica da população. Agora, com cautela, seguiremos monitorando diariamente o volume das chuvas na região para assegurar a distribuição de água no novo regime instituído”, comenta Mário Heitor.

 

*Com informações: Assessoria de Comunicação – Compesa


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário