Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Carpina

Em reunião com secretário de Saúde de Pernambuco, Gustavo Gouveia solicita conclusão da UPAE Carpina


Em reunião com secretário de Saúde de Pernambuco, Gustavo Gouveia solicita conclusão da UPAE Carpina

Uma reunião entre o secretário estadual de saúde de Pernambuco André Longo, juntamente com o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), juntamente com os prefeitos de Paudalho Marcelo Gouveia (PSD) e o de Limoeiro Orlando Jorge, foi realizada na última quarta-feira (7).

Entre os assuntos debatidos, o parlamentar solicitou a conclusão das obras da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Carpina, que teve suas obras iniciadas em janeiro de 2014, com previsão de conclusão no segundo semestre do mesmo ano e ainda não foi entregue a população.

A expectativa é que o novo serviço beneficie mais de 253 mil moradores dos municípios de Carpina, Buenos Aires, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Paudalho, Tracunhaém e Vicência, além de outros municípios por meio da regulação em saúde.

“Já apresentei três solicitações na Alepe sobre a construção da UPAE, foi uma das minhas primeiras indicações como parlamentar. São sete anos com as obras paralisadas, enquanto a população da Mata Norte segue desassistida, muitas vezes precisando se deslocar para outros municípios em busca de atendimento”, ressalta o parlamentar, lembrando da indicação nº 64/2019, requerimento nº 352/2019, e indicação nº 3.646/2020.

Durante a audiência, Gustavo Gouveia também solicitou financiamento estadual para custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Paudalho, referencial para toda a região da Mata Norte de Pernambuco. E propôs uma parceria, onde a Prefeitura de Limoeiro seria responsável financeiramente pela contratação de profissionais de saúde e a Secretaria Estadual de Saúde abriria novos leitos no Hospital Regional de Limoeiro.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário