Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

Alimentos da agricultura familiar são entregues à famílias carentes de Tracunhaém


Alimentos da agricultura familiar são entregues à famílias carentes de Tracunhaém

Na quinta-feira (20), famílias carentes do município de Tracunhaém receberam alimentos produzidos pela agricultura familiar do município, em uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social; Comissão Pastoral da Terra e os Assentamentos Canaã, Chico Mendes e Ismael Felipe.

Segundo as informações divulgadas, a ação arrecadou 50 mãos de milhos; 1000 Kg de macaxeira; 300 Kg de jerimum; 350 Kg de melancia; 60 Kg de batata doce; 500 bananas; 6 caixas de limão e 100 molhos de coentros. Esses alimentos beneficiaram aproximadamente 100 famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

Essa produção vem diretamente da zona rural do município de Tracunhaém, através dos agricultores dos Assentamentos Canaã, Chico Mendes e Ismael Felipe. A agricultura familiar é responsável pela produção de grande parte dos alimentos que chegam à mesa do povo tracunhaense. “A ação de solidariedade é a materialização de uma rede de solidariedade para socorrer ao povo mais necessitado que sofre com a pandemia e também sofreu com as últimas chuvas que caíram em Tracunhaém”, disse o prefeito Irmão Aluízio.

 

*Com informações: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tracunhaém


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário