Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Cidades

Covid-19: Paudalho amplia vacinação para pessoas a partir dos 50 anos de idade e profissionais da educação


Covid-19: Paudalho amplia vacinação para pessoas a partir dos 50 anos de idade e profissionais da educação

A partir desta sexta-feira (28), a campanha de vacinação contra a Covid-19 do município de Paudalho passa a incluir pessoas na faixa etária dos 50 anos ou mais. Para receber a dose do imunizante será necessário que o munícipe realize o pré-cadastro on-line através de um novo formulário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A imunização começará na segunda-feira (31) e será realizada em ordem decrescente de idade, com o grupo inicial formado por pessoas com 59 anos, posteriormente 58, e assim sucessivamente. Profissionais da Educação também serão vacinados.

A Prefeitura do Paudalho também incluiu professores nessa nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. Considerados como grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI), serão vacinados profissionais da educação das escolas municipais, estaduais e particulares que estão localizadas no município.

A imunização iniciou nesta sexta (28) e seguirá ocorrendo no sábado (29) durante a tarde e no domingo (30) pela manhã. O cadastro para vacinação será realizado por meio de agendamento feito através da Secretaria Municipal de Saúde junto a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

A vacinação prossegue para outros grupos – A imunização de indivíduos com comorbidades entre 18 e 59 anos, de pessoas com deficiências permanentes e de grávidas e puérperas, continuará ocorrendo conjuntamente a essa nova fase, assim também como a de pessoas sem enfermidades pré-existentes com mais de 60 anos. A imunização está sendo realizada no ponto drive-thru localizado em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade.

O atendimento está disponível de domingo a domingo, das 8h às 16h. Durante a ocasião será necessário apresentar um documento de identificação, como o RG e o CPF, e um documento comprobatório da comorbidade, caso seja necessário. A Secretaria Municipal de Saúde também informou que neste sábado (29), o horário das 8h às 12h será reservado para a vacinação de gestantes e puérperas. As doses serão aplicadas com base em uma agenda prévia feita por enfermeiros (as) das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

 

 

*Com informações: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Paudalho


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário