Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Carpina

Em solicitação do vereador Eliton Lopes, voto de aplauso é concedido a diretor e atriz carpinense do filme “Canavial”


Em solicitação do vereador Eliton Lopes, voto de aplauso é concedido a diretor e atriz carpinense do filme “Canavial”Foto: Voz de Pernambuco

Em sessão na Casa Dr. Murilo Silva, a Câmara de Vereadores de Carpina, na manhã desta terça (18), ocorreu a homenagem a dois carpinenses que integram o filme “Canavial” que está sendo montado na cidade de Utah, nos Estados Unidos, e será exibido na plataforma Netflix. O vereador Eliton Lopes (PDT) foi quem solicitou por via de um requerimento que fosse concedido os votos de aplausos ao cineasta carpinense Jailson da Silva, pioneiro em técnica de cinema, e também a atriz carpinense Jéssica Natana. Ambos fazem parte do elenco do filme “Canavial”, Jailson como diretor, e Jéssica como atriz. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.

O cineasta carpinense Jailson da Silva, iniciou sua carreira como radialista nas Rádios Alternativa FM, Naza FM, 106- FM e na Nassau FM. Como auxiliar gráfico, trabalhou no Diário Oficial do Estado de Pernambuco. Em 2010, produziu seu primeiro longa-metragem intitulado “Pense Numa Luta”, comédia romântica ambientada no interior de Pernambuco. Em 2012, o cineasta foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, com um voto de aplauso por seu filme “Pense Numa Luta”. Em 2018, Jailson deu início as gravações do seu segundo longa-metragem intitulado “Devastado Pela Vida”, no qual atualmente vem trabalhando para realização da pré-estreia. Por fim, em 2019, Jailson Silva iniciou seu mais recente projeto, o longa-metragem “Canavial”, uma coprodução internacional que está sendo montado na cidade de Utah, nos Estados Unidos, e será exibido na plataforma da Netflix.

Já a carpinense Jéssica da Silva, iniciou sua carreira como atriz, câmera, e assistente de fotografia nos diversos trabalhos do cineasta Jailson da Silva. Sua primeira atuação foi no filme “Pense Numa Luta”. Em 2016 ela iniciou sua participação como atriz e como coprodutora no longa-metragem “Devastado Pela Vida”. Por sua vez foi destaque em uma reportagem especial na Rede Globo Nordeste no programa Bom dia Pernambuco. No ano de 2019 ela volta a atuar no terceiro longa-metragem intitulado “Canavial”, que será exibido na plataforma da Netflix.

Confira a entrevista do vereador Eliton Lopes, e do cineasta Jailson Silva:


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário