Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Carpina

Morador das Três Marias denuncia ausência de atendimento médico na UBS e dificuldade na UMC para idoso de 94 anos


Morador das Três Marias denuncia ausência de atendimento médico na UBS e dificuldade na UMC para idoso de 94 anosFoto: Voz de Pernambuco

Na última terça-feira (18), o internauta do Voz de Pernambuco e morador do Loteamento Três Marias, Alexsandro da Silva Gomes, enviou um vídeo denunciando a ausência de atendimento de médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade e ainda problemas enfrentados no atendimento do seu avô João Manoel da Silva, 94 anos, na Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand em Carpina.

Segundo Alexsandro, na terça (18), após seu avô apresentar dificuldades na fala e de mobilidade, foi atendido pela enfermeira da UBS e pela ausência de médico na Unidade de saúde do bairro, teve que procurar a Unidade Mista para buscar o atendimento.

Na UMC, o médico informou que ele deveria receber vitamina e ainda soro, mas na hora da aplicação ele foi informado que não tinha vitamina para aplicação e com isso foram dois soros para deixar o paciente melhor hidratado.

Ainda foi determinado que o idoso possa ser acompanhado por um clínico geral da UBS do bairro, mas o morador informa que não existe médico na comunidade e não tem condições de pagar pelo atendimento. Veja o vídeo abaixo:

A denúncia foi encaminhada ainda na terça-feira (18), para a assessoria de imprensa da prefeitura de Carpina, fizemos vários contatos na tentativa de uma resposta para o morador e principalmente para o atendimento do idoso de 94 anos, porém não foi realizada nenhuma manifestação de resposta.


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário