Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Carpina

Carro que havia sido roubado em Carpina foi recuperado, além de revólver apreendido


Carro que havia sido roubado em Carpina foi recuperado, além de revólver apreendido

Um carro que havia sido roubado na quarta-feira (16), na PE-90, bairro Santa Cruz, em Carpina, foi recuperado, além de uma arma de fogo apreendida. Segundo a Polícia Militar, integrantes da Equipe da GT do Município de Paudalho, tomaram conhecimento de mais um roubo de veículo na cidade carpinense, onde meliantes teriam subtraído um Jeep Renegade de cor prata, e seguido pela BR 408, sentido na direção da cidade paudalhense.

Os Policiais Militares se dispuseram nas proximidades e perceberam o veículo em altíssima velocidade, confirmando as informações repassadas. Imediatamente iniciaram o acompanhamento do carro, ao passo que solicitaram apoio na tentativa de realização de cerco policial, mantendo contato via rádio com as demais equipes, inclusive as equipes do 20° BPM.

As mensagens de apoio também circularam via aplicativo de mensagens, de sorte que houve grande mobilização pelo repasse das informações, em tempo real, na medidas em que o veículo roubado se deslocava. Com a Equipe do GATI do 20° BPM disposta no terreno, todos já cientes da passagem do veículo por Tiúma, já em São Lourenço da Mata, o condutor do veículo, de 26 anos de idade, perdeu o controle do carro, saindo da rodovia e caindo em desnível, momento em que abandonou o veículo e fugiu do local.

Com o carro já recuperado, a Equipe da GT de Paudalho interagiu com o efetivo do GATI do 20° BPM, repassando as características do suspeito, ao passo que outras equipes também convergiam em apoio ao local, a exemplo da GT de Operações do 2°BPM.

O cerco e as varreduras policiais se iniciaram imediatamente e o criminoso foi localizado, detido e preso pelo efetivo do GATI do 20° BPM, portando um revólver calibre .38 com capacidade para 5 munições intactas. De acordo com os policiais, não houve reação por parte do elemento, que recebeu voz de prisão pelos crimes cometidos.

Ele foi levado com os objetos apreendidos para a pelegacia de Carpina, para adoção das medidas pertinentes, quando fora lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito por roubo majorado. Ainda segundo a PM, momentos após, parte da família do suspeito detido compareceu à delegacia em um Corsa Classic de cor branca, tendo sido observado pelos policiais, através das imagens captadas por sistemas de segurança, de se tratar do mesmo veículo presente na cena do crime, motivo pela qual foram ouvidos formalmente, e liberados, contudo, o veículo ficou apreendido.

Por fim, de acordo com o policiamento, o jovem detido tem registros de passagem pelo sistema prisional por crime de tráfico de drogas, e se encontrava em liberdade provisória desde 2016. Ele é morador do bairro de Jardim São Paulo, no Recife, mas natural de Picuí-PB.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário