Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Carpina

Lixão de Carpina é desativado a partir desta quarta (30)


Lixão de Carpina é desativado a partir desta quarta (30)Foto: MPPE

A partir desta quarta-feira (30), o lixão de Carpina será desativado. Em coletiva de imprensa realizada na manhã da última terça-feira (29), o prefeito de Carpina Manuel Botafogo (Sem Partido), juntamente com os secretários: Paulo Ribeiro (Obras), Jacilene Botafogo (Saúde), Wedja (Desenvolvimento Social), Samuel Higino (Meio Ambiente e Agricultura), entre outros representantes da gestão municipal apresentaram as medidas que serão adotadas a partir do fim das atividades do lixão.

Segundo a prefeitura de Carpina, a medida irá aumentar a despesa com o manejo do lixo em cerca de R$ 500 mil, além de R$ 20 mil mensais que estão sendo repassados para a cooperativa de catadores.

Ainda segunda a gestão municipal, os catadores estão passando por avaliação médica e processo de educação, além de atualização do ciclo vacinal, incluindo o imunizante contra a Covid-19.

Será realizado três vezes por semana, o recolhimento de lixo descartável será realizado três vezes por semana e estabelecimentos comerciais da cidade. O novo destino será o aterro sanitário de Igarassu. Confira abaixo as entrevistas:

 


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário