Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Prefeitura de Paudalho realizará o Dia do Descarte Consciente


Prefeitura de Paudalho realizará o Dia do Descarte Consciente

A Prefeitura do Paudalho, através de sua Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ), realizará uma iniciativa de conscientização ambiental para a população do município no próximo sábado (05). Na mesma data em que se celebra anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura realizará o Dia do Descarte Consciente, ocasião em que toda a sociedade poderá fazer o descarte de resíduos recicláveis de seus domicílios. A Prefeitura de Paudalho ressalta que durante a ocasião todos os protocolos de prevenção e segurança contra a covid-19 serão utilizados, como o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel.

A ação ocorrerá de forma presencial no Pátio de Eventos Beira Rio, localizado no centro da cidade, com início às 8h e término às 17h. No local será montado um ponto de coleta onde os cidadãos poderão entregar materiais como plástico, papel, papelão, metais, alumínio, ferro, eletroeletrônicos quebrados, móveis danificados, óleo de cozinha, pilhas e baterias.

Além desse evento, posteriormente, a Prefeitura também realizará a ação em comunidades mais distantes do Centro, como Guadalajara e Chã de Cruz. De acordo com a SEDEMAQ, a iniciativa tem como objetivos principais estimular e convocar a população paudalhense para descartar seus resíduos recicláveis de forma consciente, sensibilizar o público sobre a coleta seletiva e gerar renda aos catadores locais por meio da comercialização dos materiais doados.

A Semana Nacional do Meio Ambiente é um marco comemorado todos os anos durante a primeira semana de junho, entre os dias 1º e 5. O período foi instituído por decreto no Brasil em 27 de maio de 1981. A data busca incentivar o debate sobre o uso dos recursos naturais, conscientizar as pessoas sobre a forma como consomem e debater alternativas possíveis para um mundo mais sustentável. O foco principal é na preservação do meio ambiente e do patrimônio ambiental do país.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário