Operação “Vórtice” foi deflagrada pela Polícia Civil em Limoeiro

A Secretaria de Defesa Social deflagrou na última quinta-feira (15) a Operação de Repressão Qualificada (ORQ), denominada de “Vórtice”, supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela DINTER-I e DINTEL, da Polícia Civil. Na operação foram apreendidas armas de fogo, munições, entorpecentes, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, balança de precisão e câmera de monitoramento.
A investigação teve início em abril de 2021 e foi conduzida pelos delegados Hebert Arantes Martins e Maria Betânia de Freitas Tavares, com suporte e assessoramento da DINTEL. Na execução da operação participaram 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e ainda 30 policiais militares.
A investigação foi desenvolvida pela 115ª Circunscrição de Limoeiro com o objetivo de apurar a prática de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, corrupção de menores, furto qualificado e receptação dolosa.
No total, foram expedidos 11 (onze) mandados, sendo 8 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão. A Operação foi batizada como “Vórtice, por fazer menção ao movimento forte e giratório, no sentido de “limpar” a área do tráfico de drogas.