Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Cidades

Paudalho completou 210 anos e a diversas obras foram inauguradas


Paudalho completou 210 anos e a diversas obras foram inauguradas

Na última terça-feira (27), Paudalho completou 10 anos de emancipação política, o marco foi celebrado com uma série de entregas de obras, solenidades e assinaturas de ordens de serviço realizadas em diferentes bairros da cidade. A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcelo Gouveia (PSD), do vice-prefeito André Viana (DEM), de deputados, secretários, vereadores e demais munícipes.

“É uma satisfação para mim, um orgulho, estar como prefeito do município quando a gente completa 210 anos. Paudalho é uma das cidades mais antigas do estado de Pernambuco e hoje a gente consegue inaugurar 19 obras e entregar para a população. Isso só foi possível devido a colaboração de nossas equipes e também do apoio recebido” afirmou o Prefeito Marcelo Gouveia.

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal, edifício sede da Prefeitura. A ocasião contou com apresentações musicais da Banda do Centro Educacional Nova Dimensão (CEND), grupo que entoou o hino da cidade. Logo após a cerimônia, foi aberta a Exposição Coletiva dos Artistas Plásticos Paudalhenses “Paudalho Linda Flor da Mata”. A mostra ficará acessível ao público até sexta-feira (30).

O evento teve continuidade com a entrega da Unidade Básica de Saúde Santa Tereza (Asa Branca II). Essa foi a primeira das cinco UBSs inauguradas ao longo do dia. As outras quatro foram a Unidade Básica de Saúde Asa Branca, a Unidade Básica de Saúde Guadalajara, a Unidade Básica de Saúde Chã de Conselho, na zona rural da cidade, e a Unidade Básica de Saúde Prefeito Eufrásio Campos Gouveia (UBS Centro).

Ainda durante a manhã, uma Missa em Ação de Graças foi realizada na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. No momento, o prefeito fez um agradecimento a todos os presentes e homenageou às vítimas paudalhenses da Covid-19. Às 14h, ocorreu a assinatura do convênio com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O momento contou com a presença do reitor da instituição, Alfredo Gomes. A parceria firmada com o projeto de extensão Residência Docente nas Ciências (ReDEC) é uma união de forças para o avanço da qualidade da Educação em Paudalho.

Em seguida, os convidados seguiram para a Rua Henrique Dias, onde ocorreu a inauguração da UBS Centro. Durante a cerimônia também foi realizada a assinatura da ordem de serviço do calçamento de 10 novas ruas. O último ato simbólico do dia ocorreu na Câmara do Paudalho, às 18h, com a entrega do título de cidadão paudalhense para personalidades importantes do município. Na ocasião também ocorreu a assinatura do convênio de cartão consignado para crédito alimentício para os servidores municipais.

Além das ações citadas, o aniversário de 210 anos de Paudalho também foi celebrado com a entrega de novos leitos e enfermarias, da escadaria Maracatu na comunidade de Guadalajara, da Quadra do Colégio Municipal Tancredo Neves, em Chã de Pinheiro, e da cobertura da Quadra da Escola Municipal Maria de Fátima, em Chã de Cruz.

Veja abaixo a entrevista coletiva concedida pelo prefeito Marcelo Gouveia, o Deputado estadual Gustavo Gouveia, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra Coelho:

Veja o discurso de Marcelo Gouveia sobre o aniversário da cidade:


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário