Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Cidades

Prefeitura de Lagoa do Carro receberá certificado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)


Prefeitura de Lagoa do Carro receberá certificado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)

Na manhã da última quarta-feira (14), a Prefeitura de Lagoa do Carro comemorou em suas redes sociais que nesta sexta-feira (16), a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil e o Ministério da Saúde vão reconhecer publicamente experiências de excelência praticadas por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidas no primeiro nível de atenção. A práticas foram selecionadas pela iniciativa “APSForte no SUS – no combate à pandemia de COVID19”, lançada em maio de 2020, para identificar práticas exitosas com potencial de replicabilidade na Atenção Primária à Saúde.

“Parabenizamos e agradecemos ao trabalho incessante de todos os profissionais de saúde do nosso município, que trabalham arduamente no enfrentamento da pandemia, assim como aos demais municípios reconhecidos com experiências e iniciativas no combate à Covid-19. Continuaremos trabalhando e avançando, juntos no combate à Covid-19” afirmou a Secretária de Saúde Rosinete Maria.

No evento Lagoa do Carro representará Pernambuco junto com as cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Paulista, onde receberá o certificado de menção honrosa pela construção do trabalho intitulado “Fortalecimento das ações da Atenção Primária e Vigilância em Saúde através da equipe de monitoramento a pacientes suspeitos e confirmados do Covid-19”. Dentre as ações desenvolvidas estão o “Disk Covid” e o monitoramento diário aos pacientes suspeitos e diagnosticados com a doença.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário