Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

Prefeitura de Tracunhaém irá reflorestar área do lixão do município


Prefeitura de Tracunhaém irá reflorestar área do lixão do município

Na tarde desta segunda (26), o prefeito Aluízio Xavier (PR), o secretário de Meio Ambiente Gustavo Branco e o diretor de tributos Alfredo Neto estiveram no local do lixão de Tracunhaém. Ainda em funcionamento, o lixão deverá ser desativado no mês de novembro, a visita foi realiza para estudos do plano de reflorestamento. A área de 2,5 Hectares terá o solo recuperado e será reflorestada com plantas endêmicas da Mata Atlântica. O plano de reflorestamento visa fortalecer o incentivo do reflorestamento com espécies florestais nativas e recuperar as áreas degradadas pelo antigo lixão.

“Nossa administração tem uma bandeira que é a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, que é um dos nossos compromissos. Não tem como falar de futuro e não preparar o nosso município para a sua chegada”, afirmou o prefeito Aluízio Xavier.

De acordo com a Prefeitura, o local por quase 40 anos abriga os resíduos sólidos produzidos pelo município, tendo o seu surgimento na década de 80, no governo da Prefeita Marta Maria Santiago (in memoriam).


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário