Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Cidades

Ação para o cuidado com a saúde dos catadores de materiais recicláveis foi realizada em Paudalho


Ação para o cuidado com a saúde dos catadores de materiais recicláveis foi realizada em Paudalho

Na última terça-feira (24), a Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação voltada para o bem-estar e a saúde dos trabalhadores da Cooperativa dos Catadores de Materiais Reciclados de Paudalho (COOPCAPA).

A iniciativa ocorreu das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde Santa Tereza (Asa Branca II), localizada no Centro. Durante o dia foram realizados procedimentos gratuitos como consultas médicas, avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, vacinação e testes rápidos de ISTs. Além desses serviços, os catadores também puderam participar de uma dinâmica composta por exercícios de ginástica laboral realizados com o apoio da Academia de Saúde da cidade. Ao todo, cerca de 34 cooperados compareceram à ocasião.

 

COOPCAPA:

A Cooperativa dos Catadores de Materiais Reciclados de Paudalho (COOPCAPA) foi fundada em 2019 através de um trabalho realizado pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ). O grupo conta com 40 cooperados, desse total, 28 são catadores do lixão e 12 catadores de rua. Todo o projeto visa formalizar e dotar os cooperados de alternativas de ofício, renda e condições de trabalho.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário