Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

Conheça o “Alerta Bike” visando combater o roubo a bicicletas em Pernambuco


Conheça o “Alerta Bike” visando combater o roubo a bicicletas em Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco lançou o Alerta Bike, um programa que vai ajudar a polícia a encontrar bicicletas roubadas. De acordo com a Secretaria, será necessário que o público cadastre a bicicleta no programa. Assim, quando o policial abordar algum suspeito, pode verificar por meio de um aplicativo se a bicicleta é roubada.

Os interessados devem entrar no site e criar um login e senha, cadastrar os dados pessoais e os dados da bicicleta. O sistema vai guiar para o preenchimento da marca, modelo, tipo, aro, cor e solicitar anexo de foto e nota fiscal. Se dono não possuir a nota fiscal original, será disponibilizado um Modelo de Recibo de Compra e Venda de Bicicleta para ser usado, com intuito de inibir o comércio ilegal. Por fim, a última etapa é informar o chassi da bicicleta, uma numeração que pode ser encontrada, por exemplo, abaixo da caixa do movimento central, próximo à gancheira e do cubo da roda traseira, perto da braçadeira do selim, e/ou na parte frontal do quadro da bicicleta. O campo “Descrição” merece uma atenção especial, pois deve ser informado detalhes da bicicleta como adesivos, manchas, amassados, qualquer coisa que a identifique. Também é importante colocar o número de série dos acessórios e partes da bike, além do chassi do quadro.

Em caso de furto ou roubo é necessário que o dono entre no site e clique no botão de alerta. Com o boletim de ocorrência sendo realizado até 48 horas após o registro no site, senão, automaticamente o sistema retira o sinal de alerta.

Acesse o site e cadastre sua bicicleta – http://alerta.sds.pe.gov.br


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário