Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Cidades

Projeto Semeando: Crianças visitaram 2ºBPM neste sábado (18)


Projeto Semeando: Crianças visitaram 2ºBPM neste sábado (18)

No último sábado (18), na sede do 2° Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel PM Amilcar, Comandante, e Equipe, receberam Mônica, que é a Coordenadora do Projeto Semeando, com cerca de 40 crianças, acompanhadas por mães, responsáveis e/ou voluntários, para passarem um dia diferente, com interação e aproximação com Policiais Militares.

Segundo as informações, há cerca de 3 meses, Mônica manteve contato com o Comandante do 2°BPM e contou que havia percebido que suas crianças estavam desenvolvendo uma espécie de fobia por Policiais Militares. Na ocasião, ela pediu que uma equipe policial visitasse o projeto e interagisse com suas crianças.

Convidada pelo Comandante, compareceu na Unidade e lá, apresentou o trabalho, desenvolvido na cidade de Carpina, onde ouviu do Comandante: “Nós vamos fazer mais. Por que não trazer as crianças para dentro do nosso quartel?”

Com isso, se uniram à iniciativa vários segmentos sociais, dentre empresários, empresas, vereadores e as Prefeituras de Aliança, Tracunhaém, Buenos Aires e Carpina, cada qual a sua forma, tornando o que se imaginou em realidade.
Em atendimento ao pedido do Comandante do 2º BPM, através da DINTER I, a DIRESP viabilizou a presença de efetivos policiais especializados, como o BOPE, CIPCães e o Regimento de Cavalaria, todos da nossa Polícia Militar de Pernambuco.

Para abrilhantar mais ainda o evento, através do CBMPE, as crianças também puderam interagir com Bombeiros Militares, que compareceram com um ABT – Auto Bomba Tanque. “Todos os Policiais Militares trabalharam na esperança de eliminar o medo e o receio das crianças em relação aos integrantes da Força Pública, e mais uma vez recebemos a Graça de Deus, em ver sorrisos e alegrias estampadas nos rostos e vividas por todos pequeninos que aqui vieram e nos deram um pouco do seu amor e carinho. Um dia maravilhoso e inesquecível”, relatou o texto do 2º BPM, enviado à imprensa.


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário