Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Cidades

Paulo Câmara visitou Lagoa do Carro e anunciou investimentos do Plano de Retomada


Paulo Câmara visitou Lagoa do Carro e anunciou investimentos do Plano de RetomadaFoto: Voz de Pernambuco

O governador Paulo Câmara (PSB) voltou a Lagoa do Carro na última sexta-feira (10), para participar de um evento na cidade. A última visita do governador ao município ocorreu aproximadamente há 4 anos, em 5 de janeiro de 2018. Paulo Câmara anunciou investimentos do Plano de Retomada para o município e revelou o desejo de voltar a Lagoa do Carro antes do fim do seu mandato para fiscalizar o andamento das obras.

A Prefeitura e o Governo realizaram o anuncio das ações do Plano de Retomada que irão acontecer na cidade. O Governador Paulo Câmara (PSB), junto com a Prefeita Judite Botafogo (PSDB), realizou as assinaturas de ordens de serviços de todas as ações que serão realizadas no município. Entre as ações estão a autorização da asfaltamento das ruas da cidade contemplando o percurso da procissão da padroeira, perfuração de 10 poços nas comunidades rurais, repasse de recurso para a manutenção do CRAS e CREAS, doação de terreno para a construção de uma nova creche, implantação do Programa Mãe Coruja para as mães e gestantes da terra, repasse de recurso para benefício eventual, liberação de recursos para duas cozinhas comunitárias, instalação de uma Central de Oportunidades (COPE), com serviços que geram a empregabilidade e o empreendedorismo e a autorização da obra do Sistema Produtor da Mata Norte na Barragem de Lagoa do Carro.

Em meio a visita, a Prefeitura de Lagoa do Carro, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Governo do Pernambuco, realizou o Programa Governo Presente com diversas ações integradas para a Cidadania. As ações de Cidadania aconteceram na Escola Dagoberto Lobo e reuniu centenas de lagoenses em serviços de Emissão de RG, CPF e segunda vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, Testagem para Covid-19, HIV, Sífilis e Hepatite, Emissão do Cartão do SUS, Serviços do Detran, Compesa, Defensoria Pública, CRAS e CREAS, ações da Secretaria da Mulher e ações educativas.

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita Cristiane Chagas (PSB), os deputados federais; Carlos Veras (PT) e Silvio Costa Filho (Republicanos), os deputados estaduais; Eriberto Medeiros (PP), Henrique Queiroz Filho (PP) e Rodrigo Novaes (PSD), os prefeitos das cidades circunvizinhas; Manuel Botafogo – Carpina (Sem Partido), Tarcísio Massena – Chã de Alegria (PSB), Nino – Nazaré da Mata (Solidariedade), Fabinho Queiroz – Buenos Aires (PSD) e Juarez da Banana – Machados (PSB), os secretários estaduais, a presidente da Compesa, Manuela Marinho, os vereadores; Sérgio Vasconcelos (PT), Márcia Regina (Solidariedade), Josivan (PSDB), Irmão Bosco (PSDB), Lau da Saúde (Patriota) e Matuto da Invasão (Republicanos), o vereador de Carpina, Eliton Lopes (PDT), o presidente do IPA, Caio Maniçoba, o Pároco da cidade, Padre Sérgio Santana, entre outras autoridades municipais.

Veja abaixo as reportagens, entrevistas na íntegra e discurso do Governador:

 


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário