Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Cidades

Prefeito cria auxílio financeiro para agremiações carnavalescas em Tracunhaém


Prefeito cria auxílio financeiro para agremiações carnavalescas em TracunhaémFoto: Voz de Pernambuco

Na última quarta-feira (16), o Prefeito de Tracunhaém, Aluízio Xavier (PSD), em decorrência do cancelamento do carnaval 2022 no município, enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que cria o auxílio financeiro para as agremiações carnavalescas. Com a iniciativa, o município beneficiará 11 agremiações carnavalescas, composta por 6 maracatus, 1 bloco rural, 1 caboclinho e 3 bois, cujo repasse financeiro, em única parcela, está entre R$ 3 mil a R$ 5 mil.

“Sabemos como pesa para as agremiações não ter carnaval. O auxílio é uma forma de incentivar os brincantes e artistas a não abandonarem sua tradição. Essa nossa ação não é prestar favor, e sim compromisso social e cultural”, afirmou o prefeito.

O cancelamento do Carnaval 2022 na cidade ocorreu em decorrência do atual período pandêmico da Covid-19 e aumento do número de casos de influenza. A ajuda financeira será custeada com recursos próprios da Prefeitura. O objetivo do projeto visa minimizar o impacto econômico causado pela suspensão das festividades.


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário